Qual é o resultado da junção de 2 conceitos muito importantes para a sua vida pessoal e profissional: O ego e as métricas?

Mesmo que você ainda não tenha pensado e medido a sua vida por esta junção, você pode descobrir agora que utiliza e toma muitas decisões em sua vida com ela, além do efeito imediato em sua #inteligenciaemocional.

Já partindo para exemplos, o número de seguidores em rede social, o quanto desta métrica está influenciando em melhores networks, vendas, no valor dos serviços e produtos oferecidos? Não dá para negar que um perfil de mil seguidores e um perfil de um milhão de seguidores tem uma atenção diferente do público quando aborda o mesmo assunto, a mesma postagem com mesmo texto.

A egometric é subjetiva em todos os aspectos: O quanto de seguidores, quanto uma postagem com melhor design, qual a diferença de uma foto profissional contra uma selfie do meu celular para o objetivo de marketing.

Sabemos do custo de anúncios, produção, roupas, viagens e outros para produção de conteúdo ou apresentação da nossa imagem. A pergunta é o quanto esse custo se converte em resultado, contra o quanto esse custo está apenas para alimentar nossa autoimagem (Ego).

Como lidar com a Egometric? É um conceito que está posto, avaliar como bom ou ruim é superficial em uma sociedade que já utiliza dessa ferramenta. O foco é entender como fazer uso de forma saudável mental e financeiramente. Não utilizar pode significar sua exclusão do mundo digital, utilizar demais ou se importar em demasia pode culminar na tragédia do seu projeto pessoal/profissional. Minha sugestão é a criação de um termômetro: Etapas que levem em conta situações importantes que envolvam custo e objetivos palpáveis. Assim você entende se está frio ou quente demais na utilização da egométric, mantendo uma temperatura média, evitando o sofrimento da não utilização ou utilização excessiva.